sexta-feira, 11 de maio de 2012

Hot Adiction



Capítulo 20 ( Penúltimo capitulo)


- luuh, to pronta! - sophia sorriu, dando uma voltinha. A olhei, achando realmente bonito aquele vestido azul, meia calça preta que ela usava, mas logo voltei a afundar meu rosto entre meus braços. - Ah, sério, luuh, levanta daí, você está amassando toda sua roupa. - senti sophia bater em minha bunda e aposto que tinha ficado a marca de sua mão. - Você não falou mais com o arthur? - neguei com a cabeça. - Você sabe o que eu acho de tudo isso né? - ela tossiu e eu virei os olhos, sem ela ver. Ouvi um bip qualquer e barulho de teclas sendo apertadas. - Vamos, mica disse que ele e o chay já estão indo pra lá, quer que eles passem aqui? - Claro, o grande jantar da ray! Na verdade, era pra ter sido na semana passada, mas ela resolveu mudar a data, já que na segunda é seu aniversário e queria comemorá-lo também. Ah, primeiramente, o jantar era pra comemorar os, sei la, seis ou sete anos dela com arthur, mas era pra ser surpresa e ele descobriu, então resolveu mudar para o dia de hoje. 
Mudei de posição, ficando sentada na cama e sophia veio até mim arrumando meu cabelo. 
- Não precisa, vamos com meu carro. - do jeito que eu tava chata, não ia ficar muito tempo por lá e não queria que as pessoas parassem a diversão por mim. Já até podia ouvir meu cobertor implorando pra me esquentar enquanto eu assisto um documentário sobre o animais da África que eu sabia que ia perder. 
- Acho que você vai passar frio só com essa meia calça fina. - sophia olhou pras minhas pernas e depois pra mim, esperando que eu levantasse pra colocar algo mais grosso. 
- To com preguiça de trocar e lá tem aquecedor, vamos logo. – sorri e passei pela cômoda pegando a chave do meu carro. 

- Não vou te dar parabéns hoje, porque dizem que dá azar. - sophia falou assim que ray abriu a porta de sua casa. Preciso dizer que eu estava morrendo de frio ali fora? Não né? Mas se eu reclamasse, sophia ia me socar, então fiquei apenas tremendo quietinha até alguem abrir a porta. chay - que chegou junto com o mica bem a hora que chegamos - riu da situação e me abraçou pelo ombro. 
Nós cumprimentamos ray e sophia não nos deixou dar parabéns. Pelo amor, aquele negócio de azar não era sério. O que poderia acontecer? sophia e suas manias. Entregamos os presentes e agradeci quando meu corpo parou de lutar contra a temperatura de fora e se acostumou com a temperatura quentinha que estava dentro. 
Avistei arthur, perola , uma menina de cabelo preto e rosa embaixo (só podia ser a tal da Hayley), a mãe do arthur, os pais e a irmã da ray. Também tinham algumas pessoas aleatórias pela casa. Fiquei um pouco receosa de ir até lá e quando vi que o perola e a menina estavam indo na direção oposta de arthur e companhia, puxei chay pela mão e fomos até eles. 
- Oi, casal! - perola disse, tirando uma com a nossa cara como sempre e eu corei. - Essa é a... 
- Hayley, prazer, sou lua . - sorri e estendi a mão, deixando um sorriso enorme e simpático na minha cara, mas chay apertou a outra que ele segurava. Olhei pra ele sem entender, e ele tentava segurar um riso. Olhei pra perola que tinha a maior cara de sem graça e pra menina que me olhava com a sobrancelha arqueada. 
- luuh, essa é a Dara. 

- Como eu ia saber que ele trocou de namorada em semanas? 
- luuh, ele é o perola , esqueceu? Isso é comum nas nossas vidas já! - chay riu e tomou um pouco do vinho que tinha em mãos. Era tão bom ter o velho chay de volta, mas eu ainda tinha medo dele se revoltar de novo e me castigar com a sua ausência. 
- Mas eu nem cheguei a conhecer a tal da Hayley, como eu poderia saber que não é ela? - peguei a taça da sua mão e virei o resto de vinho que tinha, colocando a taça em cima de um balcão próximo. 
- Tá, esquece isso. Ela nem se importou tanto! - ele apontou pra um canto onde os dois dançavam a música lenta que tocava, e ele falava algo em seu ouvido, fazendo com que ela risse. - Já falou com o arthur hoje? - chay perguntou e eu neguei com a cabeça. Por mais que a gente estivesse em uma casa não muito grande, todas as vezes que via arthur por perto, eu dava um jeito de fugir. Eu não tava afim de conversar com ele. Não sei, mas depois do nosso último encontro na agência, comecei a repensar muitas coisas, coisas erradas que estavam acontecendo comigo e não podiam ficar daquele jeito. - Você acha que fugir é a melhor coisa? - ele perguntou de novo. 
- Tá, agora você tá querendo me aproximar do arthur pra...? 
- Não é isso, lua . Se você não lembra, nós todos somos amigos acima de tudo, hoje você pode até fugir, mas e depois quando nos reunirmos, só nós sete? Ou oito, dependendo se o perola tiver alguém, mas você entendeu. - engraçado que ele não pensou nisso na hora de me cortar do círculo social dele. 
Temporariamente, mas foi. 
- Amores, a ray está pedindo pra vocês irem até a sala de jantar, a comida vai ser servida. - a mãe da ray falou, sorrindo com aquela cara de plástica dela. 
Não é que eu não vá com a cara dela, mas ela é uma pessoa muito inconveniente quando quer. E acredite, ela sempre quer. 
Chegamos à sala de jantar e as pessoas estavam espalhadas pela mesa. Eu sentei ao lado da sophia e chay ao meu lado. E o que eu fiz a noite inteira foi em vão, porque arthur estava bem a minha frente. Sorte que a mesa era grande e nossas pernas nunca que se tocariam. Ele me olhou, acenando com a cabeça e eu também acenei com a mesma e logo virei pra sophia, perguntando o que tinha pra comer. 
- Antes de começar a comer, eu quero falar umas coisas. - todas as pessoas da mesa se viraram pra ray, parada na ponta dela. Olhei pra chay que deu de ombros e voltou a atenção pra ray. - Como vocês sabem, a ideia inicial desse jantar era pra comemorar os seis anos de namoro com o arthur e era pra ser surpresa, mas esse espertinho - ela colocou a mão sobre a dele - descobriu tudo! - algumas pessoas deram risadas e arthur sorriu sem graça. - Mas tudo bem, resolvi aproveitar que segunda é meu aniversario e vamos comemorar tudo junto! - o pai dela gritou um uhul e mais risos. – Obrigada, papai. Bom, eu queria agradecer a todos que vieram, aos meus amigos, - ela olhou em nossa direção - meus familiares e agradecer ao arthur por ter entrado na minha vida. Foram os melhores seis anos que já passei, apesar das brigas, mas acho que isso é normal, né? Obrigada por ser muito além de apenas um namorado, ou melhor, noivo! - ela apontou pra aliança em seu dedo - E bom, já que já chegamos até aqui, tenho certeza que merecemos oficializar tudo, não é? 
Outch. 
- Você me pediu em noivado, mas até hoje não marcou a data do casamento! - ela colocou as mãos na cintura e as pessoas começaram a rir. Olhei pra arthur e não consegui definir a expressão que ele tinha. - Não vou me ajoelhar na sua frente, nem começar a criar ideias mirabolantes de igreja, vestido, madrinhas. Isso não é a nossa cara, nunca foi. Mas acho que ser casada no papel e tudo é algo que sempre merecemos. - ela sorriu de lado e arthur levantou a abraçando. Ele sussurrou algo em seu ouvido e logo deram um selinho. Os pais dela, a irmã e a mãe dele começaram a gritar 'discurso, discurso' e a bater palmas. 
Tentei não olhar aquela cena que estava fluindo paixão e olhei pra chay, que me olhou de lado como se ele tivesse se desculpando por eu ter que ver aquilo e voltou a prestar a atenção. 
E o prêmio de pessoa mais patética, idiota e ingênua vai para... lua blanco! Claro, a espertinha que nunca achou que fosse presenciar aquilo. 
- Eu não tenho nenhum discurso a fazer, ainda mais depois disso. - ele abraçou ray de lado. Até aquele momento eu não sabia mais o que tava sentindo. Acho que raiva, inveja, tristeza e confesso, felicidade por eles. 
É, eu sou patética mesmo! 
- Mas sabe, vou pensar mais uns seis anos pra aceitar o seu pedido. - ele falou sério e ray deu um tapa no braço dele. 
- Quem disse que eu fiz um pedido? - ela riu e o abraçou de novo. - Ah, também esqueci de agradecer a sophia, já que ela me incentivou e me encorajou a fazer isso. 
Agora tudo o que eu estava sentindo se transformou em vontade de matar aquele ser ao meu lado. 
sophia sorriu, piscou e acenou com a cabeça. Logo começou uma barulheira, pessoas falando, parabenizando, batendo palma. As pessoas se levantaram e só eu fiquei ali, sentada igual uma idiota. 
Joguei a guardanapo que estava no meu colo em cima da mesa e saí. Quem iria reparar a minha ausência? 

Assim que abri a porta da frente, senti uma rajada de vento acertar em cheio minhas pernas. Corri até meu carro acionando o bip e entrei. Liguei o ar e encostei a cabeça no volante enquanto uma única frase passava na minha cabeça: 'Já que ela me incentivou e me encorajou a fazer isso.' Sintonizei uma estação de rádio qualquer e continuei com a cabeça encostada no volante, esperando a vontade de dar a partida no carro chegar. 
- O que foi aquilo? - dei um pulo de susto quando a voz da sophia invadiu o carro inteiro. Como eu não percebi que ela tinha entrado? 
- Aquilo o que? - perguntei. 
- Essa cena que você fez! - ela disse um pouco mais alto, gesticulando com as mãos. 
- E o que foi aquele 'Já que ela me incentivou e me encorajou a fazer isso'. - imitei a voz da rayanna e sophia virou os olhos, cruzando os braços na altura do peito. 
- Algum problema com isso, lua ? Ela pediu minha ajuda e eu aceitei. Me diz, onde tá o problema nisso? 
- Em todos os lugares! – eu falei um pouco mais alto. 
- Ah é? E você pode me dizer por quê? - ela descruzou o braço e começou a mexer a perna. Isso era sinal de impaciência. 
- Porque você está ajudando o arthur a casar. Casar. Oficializar o que ele tem com ela! 
- É? E isso tá te incomodando tanto assim? Então porque você tem o ignorado durante esses dias, fugiu a festa inteira dele e agora você não quer que ele seja feliz? - bufei, me encostando no banco. Por que eu não liguei o carro e saí assim que entrei nele? 
- Não é isso, é que... - eu não sabia o que era, eu só não queria que isso acontecesse. Será que eu tava sendo egoísta? 
- Nem você sabe, porque você nunca foi capaz de saber o que você realmente quer pra sua vida! Pelo amor de Deus, lua , você tem vinte e três anos! Você tinha um cara ao seu lado que daria um mundo pra você, e o que fez? Mandou pra lua por causa do outro que só vinha atrás de você quando dava vontade, porque ele tem uma namorada que pode muito bem fazer o seu papel. 
Abri a boca pra falar, mas eu não tinha muita moral depois de todos aquele balde de água fria de palavras despejado na minha cabeça pela minha melhor amiga. 
Não que ela estivesse errada. 
- E agora você volta a falar com o chay, diz pro arthur que precisa pensar em tudo e não quer deixá-lo ser feliz? Não entendo você, é só a sua felicidade que conta? Os outros que se fodam? Eu não fiz nada de mal ajudando o meu amigo a encontrar a verdadeira felicidade dele. E eu também quero que você encontre a sua e eu acho que ela não é o arthur, mas posso estar totalmente enganada. Então, se você o ama e acha que é com ele que você vai ser feliz, por favor, saia agora desse carro e luta por isso. Se você realmente sente algo que faça, seja lá o que vocês têm, valer a pena, é isso o que você vai fazer. - ela respirou fundo e me olhou, esperando uma atitude. 
Depois de tudo aquilo foi como passar uma borracha em tudo o que aconteceu nos últimos tempos comigo, foi como começar uma página totalmente em branco, já que tudo estava mais nítido e eu poderia reescrever minha história a partir dali. 
Do jeito que devia ter sido desde o começo


# Continua

6 comentários:

  1. Tomara que ela fique com o Chay!! AAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. ela tem que ficar com o chay e ser muitooo feliz e o arhtur que se foda bota ela com o chay por favor !!!

    ResponderExcluir
  3. Ela tem que ficar com o Chay!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO QUE ELA FIQUE COM O CHAYYYY

    ResponderExcluir
  5. essa web tem que acabar com a Lua e o Chay junto..o Arthur que fique com a chataa...

    ResponderExcluir
  6. ela tem que fica com Chay pq ela que, não pq Arthur case com Rayana

    ResponderExcluir